Nuno Baptista, empresário de Ricardo, assegurou esta quinta-feira ao Maisfutebol desconhecer o anúncio da sua cedência por empréstimo feito pelo Las Palmas, equipa que também joga na 2ª divisão espanhola.

«Se tivesse de confirmar cada notícia, Ricardo já teria passado pelo Maiorca, Málaga, Tottenham e Newcastle» disse o empresário. «O Ricardo tem mais dois anos de contrato com o Bétis e quer cumpri-los até ao fim», concluiu.

Entretanto, a situação de Ricardo poderá conhecer desenvolvimentos ainda esta quinta-feira, com o diário «Marca» a avançar com uma reunião, nos escritórios do clube andaluz, entre o guarda-redes e o presidente do Bétis, Manuel Ruiz de Lopera, para acertar as condições de desvinculação.

O guarda-redes ingressou no clube espanhol em 2007/2008 depois de quatro épocas no Sporting e tem mais duas épocas de contrato em Sevilha. O actual técnico do Bétis, António Tapia, já anunciou não contar com o seu concurso para a presente temporada. O anúncio da sua cedência por empréstimo foi feito esta quarta-feira na rádio do UD Las Palmas, não tendo sido entretanto confirmado pelo Bétis.