Nuno Assis esteve em destaque no apuramento do Omonia para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O médio português marcou o tento solitário na visita ao Metalurg Skopje (0-1), após um triunfo confortável no primeiro jogo em Chipre, por 3-0.

Anthony Lopes esteve na baliza do Ol. Lyon, ajudando a sua equipa a conseguir nova vitória (2-1) frente ao Mlada Bloleslav. O Atromitos, com Fábio no onze, ficou pelo caminho após o prolongamento perante o FK Sarajevo. A formação grega venceu fora de casa mas consentiu o mesmo resultado no segundo jogo. No prolongamento, novo golo de Nemanja Bilbija e o apuramento da equipa bósnia (1-3).

Felipe Teixeira deixou a sua marca no triunfo do Petrolul Ploiesti frente ao Viktoria Plzen, fora de casa (1-4). O médio português inaugurou a contagem e a sua equipa segue em frente na Liga Europa. Geraldo Alves também foi titular no Petrolul, que conta com o experiente Adrian Mutu.

Outra equipa romena, o CFR Cluj, ficou pelo caminho. Após a derrota tangencial como visitante, a formação capitaneada por Mário Felgueiras tentou dar a volta à eliminatória mas ficou condicionada pela expulsão de Ionut Alin Rada ao minuto 26. O guarda-redes surgiu no onze do Cluj, tal como Camora. Guima foi suplente utilizado. O Dínamo Minsk garantiu o triunfo na etapa complementar (0-2).

O Krasnodar, com Marat Izmailov - cedido pelo FC Porto - no onze, venceu novamente o Diosgyor (3-0) e passou a terceira pré-eliminatória da Liga Europa. 8-1 no total dos dois jogos. O russo jogou todo o encontro.

Tiago Ferreira, antigo defesa do clube portista, não teve a mesma sorte. O central foi titular na visita ao Shakhtyor mas a formação belga não conseguiu recuperar após um inesperado 2-5 em casa. Empate a dois golos (2-2) no segundo jogo. 

O Esbjerg, com Eddi Gomes de início, não conseguiu melhor que uma igualdade (2-2) frente ao Ruch Chorzón, caindo pela regra dos golos fora de casa

Igualmente nesta quinta-feira, destaque para o afastamento do Ermis Aradippou, face a nova derrota frente aos Young Boys da Suíça. Jogando em Chipre, a equipa da casa não conseguiu inverter o rumo da eliminatória.

João China e Paulo Pina foram titulares no Ermis, que procurava a reviravolta após o desaire tangencial em solo suíço (1-0).

Porém,  Renato Steffen  colocou os Young Boys em vantagem ainda na primeira parte. Para além disso, Paulinho foi expulso por acumulação de amarelos e a formação cipriota perdeu as esperanças.  Michael Frey viria a fixar o resultado final (0-2).

Confira todos os  resultados.