O pior Barcelona da temporada, com oito alterações no onze habitual, perdeu diante do D. Corunha (0-2), no Estádio Riazor, e pode ver este domingo o Real Madrid festejar o novo título de campeão. A equipa de Frank Rijkaard continua a onze pontos do líder, mas uma vitória dos merengues este domingo, em casa, frente ao At. Bilbao, deixa os catalães definitivamente arredados da luta pelo título, com um fosso de catorze pontos e com apenas quatro jornadas por disputar.
Para festejar a conquista do título, o Real Madrid, além de ter de vencer a equipa basca, terá ainda de esperar que o sensacional Villarreal não vença na visita ao campo do Bétis.
Este sábado, na abertura da 34ª jornada, Frank Rijkaard mudou quase tudo, poupando boa parte da equipa para o segundo jogo com o Manchester United, da meia-final da Liga dos Campeões, depois do empate concedido em casa (0-0).
Depois de uma primeira parte sofrida, a equipa galega ganhou vantagem, aos 54 minutos, depois de uma boa combinação entre Manuel Pablo e Lafita que Juan Rodríguez concluiu. Rijkaard ainda tentou reagir, apostando na troca de Touré Yaya por Deco (56m), mas o Depor matou o jogo, vinte minutos depois, com uma cabeçada de Pablo Amo ao segundo poste
Resultados da 34ª jornada
Sábado:
D. Corunha-Barcelona, 2-0
(Rodríguez, 54m; Amo, 76m)
Múrcia-Sevilha, a decorrer
Domingo:
Espanhol-Saragoça
Getafe-At. Madrid
Maiorca-R. Santander
R. Huelva-Levante
Valência-Osasuna
Valladolid-Almeria
Bétis-Villarreal
Real Madrid-At. Bilbao