A Real Sociedad venceu este sábado o Barcelona ( 3-1) em jogo da Liga espanhola, a contar para a jornada 25.  O Real Madrid é agora líder isolado na Liga espanhola, com mais três pontos do que Atlético Madrid (joga este domingo, em Pamplona, frente ao Osasuna) e Barcelona.O s catalães, que tiveram Tata Martino expulso ao intervalo na sequência de uma confusão no túnel de acesso aos balneários.

Depois da vitória sobre o City para a Liga dos Campeões, o Barça apresentou-se no Anoeta com alguns jogadores de peso no banco, como Xavi, Dani Alves, Fabregas ou Alexis Sanchéz. 

A Real Sociedad apresentou-se organizada e viu-se em vantagem aos 32 minutos, quando Alex Song tentou fazer um alívio, com o peito, mas acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.

Messi repôs a igualdade logo a seguir, num remate forte após uma combinação com Busquets. Não chegou.
Ao intervalo aconteceu o incidente com Tata Martino, que resultou na expulsão do treinador do Barça, substituído no banco pelo seu adjunto, Jorge Pautasso.

E depois a Real Sociedad levou a melhor. Griezmann fez o 2-1 aos 54m, cinco minutos mais tarde Zurutuza apontou o terceiro. Sem ideias, o Barcelona não pareceu capaz de dar a volta, depois disso, e a melhor oportunidade até final voltou a ser dos bascos, que tiveram um remate de Carlos Vela ao poste.