A dois minutos do tempo regulamentar, o futebol passou para segundo plano este domingo no Estádio Santiago Barnabéu. Decorria o Real Madrid-Real Sociedad, da 15ª jornada da Liga espanhola, o jogo estava empatado a um golo, fruto dos tentos de Ronaldo e de Nihat, mas, de súbito, uma ameaça de bomba obrigou à evacuação de todo o estádio.
Com Luís Figo entre os titulares do Real Madrid - o português foi substituído aos 75 minutos por Michael Owen -, foi a equipa visitante que começou por criar perigo. Nihat, o autor do único golo da Real Sociedad, aos 71 minutos, afirmou-se como o jogador mais perigoso, assinando vários remates à baliza defendida por Casillas. Até ao golo apontado por Ronaldo, aos 40 minutos, após assistência de Michel Salgado, o Real Madird avançou no terreno. Figo esteve bem aos 30 minutos, quando assistiu na perfeição David Beckham, mas o remate do inglês não levou a direcção certa.
O golo do empate surgiu contra a corrente do jogo, já que, na segunda parte, os madridistas mantiveram o domínio do jogo. Dezassete minutos depois do tento de Nihat, o jogo foi interrompido numa altura em que os homens da casa controlavam a partida.
Uma ameaça de bomba recebida na redacção do diário «Gara» fez evacuar o Santiago Barnabéu e a finalização da partida ficou adiada.
Resultados da 15ª jornada
Domingo:
Real Madrid-Real Sociedad*
Corunha-Sevilha, 2-2
(Sergio, 51m; Scaloni, 87m) (Carlos, 42m; Baptista, 90m)
Getafe-Villarreal, 1-2
(Nano, 82m) (Guayre, 8m; Forlan, 59m; Sorin, 68m)
Málaga-Levante, 1-0
(Amoroso, 47m)
Osasuna-Saragoça, 2-2
(Morales, 4m; Punal, 75m) (Gonzalez, 14m e 63m)
Bétis-Santander, 2-1
(Edu, 29m; Oliveira, 71m) (Mora, 65m; Arizmendi, 90m)
Valência-Numancia, 1-0
(Marchena, 20m)
Espanhol-Maiorca, 2-1
(Pochettino, 27m; Serrano, 35m) (Pereyra, 60m)
Sábado:
Albacete-Barcelona, 1-2
(Gonzáliz, 72m) (Iniesta, 2m; Xavi, 84m)
Atlético de Bilbau-Atlético de Madrid, 1-0
(Horno, 45m)
* O encontro foi interrompido a dois minutos do fim e adiado devido a uma ameaça de bomba.