Diego Tristán rescindiu contrato com o Deportivo da Corunha. O avançado espanhol, que esteve na rota do Sporting durante o defeso e chegou a ser associado igualmente ao interesse do Benfica e do F.C. Porto, não tinha sido inscrito pelo clube galego e formaliza agora a sua desvinculação.
A rescisão foi anunciada pelo site oficial do Deportivo da Corunha, que terminou igualmente o vínculo com o argentino Lionel Scaloni, outro jogador que não entrava nos planos do «Depor» para esta época.
Tristán, que tem 30 anos e chegou ao Corunha em 2000/01, terá agora de procurar uma alternativa para continuar a jogar. Terminado o prazo de inscrições, as hipóteses em Espanha passam por uma equipa que não tenha ainda preenchido o número máximo de 25 jogadores no plantel, ou pela substituição de um jogador que tenha uma lesão prolongada. Caso contrário terá que emigrar.
O avançado lamenta a forma como deixou o clube. «Não esperava ter de sair desta maneira. Acho curioso que nos últimos anos pouca gente tenha saído bem do clube. É algo que dói, mas é a forma de trabalhar do clube. O futebol tem poucos sentimentos», desabafou, citado pela Marca. «Não vou dizer que saio mal com o presidente, com o clube ou o treinador. Quem agiu mal sabe. Eu não creio que mereça esta situação.»