Diego Tristán já desistiu da ideia de sair do Deportivo da Corunha. O avançado não está satisfeito com o facto de a sua transferência não estar já consumada e não quer perder mais tempo na preparação da próxima época.
«Quando disse, há três ou quatro meses, que queria sair, não me enganei. Dei ao clube todas as facilidades para que assim fosse, mas não posso esperar até 25 de Agosto, pelo que vou continuar, ainda que continue a pensar que a minha saída seria o melhor para todos», disse Tristán.
O jogador ficou surpreendido com o facto de não ter saído, apesar das várias propostas que o clube galego terá recebido, inclusive dos grandes portugueses: «Quem sabe o facto de não ter empresário e de ter sido o clube a conduzir o processo não teve influência, mas a verdade é que fiquei surpreendido.» Ao longo do Verão, o jogador foi apontado como possível reforço do Sporting, numa primeira fase, surgindo depois notícias que davam conta do alegado interesse de Benfica e F.C. Porto, mas os rumores nunca se traduziram em propostas concretas.