Depois da pausa para as seleções, o campeonato espanhol está de regresso este fim de semana com um escaldante Barcelona-Real Madrid.

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico com os merengues, Luis Enrique desvalorizou o eventual cansaço causado pelo compromissos internacionais. «Chega num grande momento. Este tipo de jogos gera tanta energia que não me preocupa o cansaço dos jogadores. Notei que os jogadores estão loucos por ganhar amanhã», referiu.

Luis Enrique prometeu o Barcelona fiel às suas origens. «Não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Devemos ter a bola durante o máximo de tempo possível para que o [Real] Madrid não demonstre a qualidade que tem.»

No jogo deste sábado, o Camp Nou vai prestar homenagem a Johan Cruijff, antigo jogador e treinador do clube catalão. Será criado um gigante mosaico humano e os jogadores do Barcelona vão entrar em campo com uma mensagem nas camisolas.

Luis Enrique admitiu a importância de ganhar para completar o tributo ao antigo futebolista, falecido na semana passada, mas pôs água na fervura. «O Barça tem um espírito competitivo à prova de bombas. Demasiada motivação seria um erro. O que mais desejaria Cruijff era que ganhássemos através de um bom espectáculo.»