Zinedine Zidane vai disputar este sábado o primeiro clássico como treinador do Real Madrid. Na antevisão ao jogo com o Barcelona, o técnico disse não estar ansioso, mas sim confiante num bom resultado num dos melhores jogos para se jogar.

«Preparámo-nos bem e vamos tentar ganhar, como sempre. Há sempre três pontos em jogo e vamos fazer de tudo para os conquistar», começou por dizer, para acrescentar: «É mais um jogo. Este é diferente, é certo, mas o que quero é assistir a um bom encontro de futebol e que a minha equipa esteja ao nível dos últimos jogos.»

«Esta noite vou dormir tranquilo porque quero disfrutar do meu primeiro clássico como treinador. O que temos de fazer é disfrutar, jogar contra bons jogadores e medir forças com o Barcelona. Agora vou vivê-lo de maneira diferente e estou muito contente por isso.»

Na primeira mão o Real Madrid perdeu em casa por 4-0, mas quem estava no comando técnico da equipa merengue era Rafa Benítez. Por isso, Zidane não quis falar muito sobre esse encontro, revelando que nem falou dele aos jogadores.

«Não falei com eles sobre esse jogo. Eles sabem o que aconteceu. O jogo de amanhã é outro e todos os jogos são diferentes. Vingança? Vamos ver. É uma partida que temos e queremos ganhar.»

Questionado ainda sobre a falta de pontaria de Cristiano Ronaldo na marca 11 metros, tanto no Real Madrid como com a camisola de Portugal, o técnico preferiu desvalorizar: Não estou preocupado. Faz parte do futebol. Ele também não está preocupado. Marcou no segundo jogo [com a Bélgica, de cabeça] e vem em forma.»