O Atlético Madrid anunciou esta sexta-feira um acordo final com o Antuérpia para a contratação de Arthur Vermeeren, jovem médio de 18 anos apontado como um dos jogadores mais promissores do futebol belga.
O jovem médio assinou um contrato válido até ao final da corrente temporada e por mais seis épocas, até 2030.
Apesar de contar apenas 18 anos, Vermeeren já tem experiência em jogos da Liga dos Campeões e, já esta época, foi mesmo considerado o melhor em campo no embate com o Barcelona.
Formado no Antuérpia desde 2018, Vermeeren estreou-se pela equipa principal a 22 de outubro de 2022 e, em menos de ano e meio, progrediu até lhe ser entregue a braçadeira de capitão, já com um total de 66 jogos oficiais, nos quais marcou três golos e acumulou oito assistências.
Ao serviço do Antuérpia, ganhou um campeonato, uma Taça e uma Supertaça da Bélgica. Uma ascensão meteórica que já se traduziu na chamada à seleção principal da Bélgica, onde se estreou nos jogos de outubro e novembro do ano passado.
O Atlético Madrid informa ainda que o reforço vai ser formalmente apresentado numa conferência de imprensa que está marcada para as 13h30 da próxima segunda-feira.
🇧🇪 ¡Arthur Vermeeren ya es rojiblanco! ❤️🤍
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 26, 2024
🖊 El internacional belga ha firmado con nuestro club por lo que resta de temporada y seis campañas más.
🔗 https://t.co/4F3ig0E1Ui
🤩 ¡#BienvenidoVermeeren! pic.twitter.com/1a6opScwGQ