O Grupo Prisa decidiu reorganizar os seus activos no sector das revistas para optimizar os recursos e desenvolver uma gestão mais eficaz dos seus títulos em Portugal e em Espanha, refere a empresa em comunicado.

Neste sentido foram integradas as duas sociedades gestoras numa nova empresa, a Progresa-Media Capital Edições.

A empresa afirma que, numa conjuntura marcada por uma significativa redução do investimento publicitário, a decisão de especialização em determinados segmentos como o masculino e do estilo de vida (Gentleman, Rollig Stone, Maxmen), o da mulher (Lux, Luxwoman), o da cultura do vinho (Revista de Vinhos, Anuario del Vino), e o de carros de alta gama (Car), para além da linha de publicações corporativas, permite concentrar as actividades em áreas com maior potencial de crescimento e melhores perspectivas de comercialização.

Angel García Colín foi nomeado director-geral da nova empresa para Portugal e Espanha. Com uma ampla experiência de gestão no sector de Meios de Comunicação, Garcia Colín é doutorado pela Universidade Complutense de Madrid, e licenciado em Jornalismo e Publicidade pela Universidade do País Basco, tendo integrado no Grupo Prisa em 1992.