Bob Bradley, seleccionador dos Estados Unidos, anunciou esta sexta-feira que está a preparar uma marcação especial a Wayne Rooney no jogo deste sábado frente à Inglaterra, mas garante que não tem quaisquer planos para provocar o avançado do Manchetser United e tirar proveito do seu volátil temperamento.

«Temos um tremendo respeito por Rooney e por tudo o que fez pela Inglaterra nos últimos anos. É um craque. Temos de o vigiar, mas não vamos tentar provocá-lo, não recorremos a esse tipo de coisas», destacou o seleccionador.

Os Estados Unidos perderam o último embate com a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em 2008, mas Bradley acredita que os Estados Unidos evoluíram desde então. «Esse tipo de jogos são bons para adquirir experiência, mas não creio que tenhamos sido esmagados nessa noite. Crescemos muito como equipa desde esse jogo. Fizemos muitos jogos de topo e esses jogos permitiram-nos melhorar», destacou.

Neste sentido, Bradley conta com a experiência dos jogadores que actuam na Liga Premier. «Landon Donovan e Clint Dempsey são dois jogadores importantes no ataque e temos sorte porque podem desempenhar várias funções na equipa. Isso permite-nos uma grande flexibilidade táctica», referiu.

Em relação ao jogo deb sábado, o seleccionador norte-americano revelou ainda que Jozy Altidore, antigo avançado do Hull City, está recuperado de uma lesão no tornozelo e está apto para jogar já no próximo sábado frente à equipa de Fabio Capello.