O momento: 

Estoril Duas derrotas consecutivas, uma em Braga outra em casa com o Sevilha, para a Liga Europa. Apesar dos desaires, o Estoril tem mostrado bom futebol, mas falta saber os efeitos de mais um jogo na quinta-feira e outro no domingo. Ainda para mais, com o campeão nacional pela frente, o que só dificulta a tarefa estorilista na ressaca europeia.

FC Porto Cem por cento vitorioso, mas sem encantar fora de portas como o próprio treinador admitiu. Aos dragões falta uma triunfo consistente e convicente fora do Dragão, mas isso vem sempre depois dos três pontos. O FC Porto veio da Áustria com um triunfo na Champions, mas também se deve lembrar das dificuldades que encontrou na Amoreira, na época passada. Por alguma coisa, o Estoril é uma equipa europeia. E se se reparar no histórico dos confrontos na Amoreira, percebe-se que é um campo tradicionalmente difícil para os dragões.

Ausentes

Estoril Gerso e Yohan Tavares castigados. Carlitos em dúvida.

FC Porto Maicon lesionado

Discurso direto

O treinador do Estoril, Marco Silva:«Não escondo que é um desafio, neste caso para o Estoril, são muitos anos, já vem desde Villas-Boas. Por isso dizia que o FC Porto apresenta uma continuidade dos últimos anos em termos de resultados. É um desafio tirar pontos ao FC Porto e se possível vencer aqui em casa »

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca:«É um facto, não me custa reconhecer, que fora de casa ainda não tivemos uma exibição consistente, ao nosso melhor nível. Mas os jogos não têm sido fáceis. Neste último jogo, houve dificuldades, ao contrário do que muita gente esperaria. Não soubemos resolver determinados problemas da melhor forma mas conseguimos sempre o principal objetivo: vencer»

Histórico de confrontos

Empate em jogos na Amoreira, para a Liga. Em 21 partidas há oito vitórias para cada lado e cinco igualdades.

Estoril



FC Porto