Depois das derrotas com Sp. Braga e Sevilha, o Estoril enfrenta agora mais um jogo de grau de dificuldade muito elevado. A equipa de Marco Silva recebe o FC Porto neste domingo, para a 5ª jornada da Liga, e Evandro, uma das figuras dos «canarinhos», considera que a fasquia vai estar ainda mais alta.

«O FC Porto é mais forte do que o Sevilha. Gosto muito do futebol deles», entende o médio brasileiro.

No plantel dos bicampeões nacionais estão dois jogadores contratados ao Estoril no último defeso: Licá e Carlos Eduardo. «Vai ser bom reencontrá-los. Podemos conversar antes do jogo, mas lá dentro não há amigos», diz Evandro.

Questionado se os ex-colegas faziam falta, o médio do Estoril preferiu elogiar o grupo atual: «Não posso dizer isso. Não seria correto para aqueles que vieram para cá. Já fizemos grandes jogos este ano. Mas o Licá e o Carlos Eduardo têm muito valor, e por isso estão num grande clube.»

Ainda em relação ao jogo com o Sevilha, de quinta-feira, Evandro diz que «a lição tirada é acreditar». «Se não tivermos medo podemos vencer, como na época passada», acrescenta.

Elegendo a defesa de Javi Varas a remate de Bruno Miguel, no último minuto, como «o momento do jogo» da Liga Europa, o médio brasileiro defende que «o empate era justo». «O Sevilha tem muita qualidade mas mostrámos que somos fortes», afirma.

As duas derrotas consecutivas são desvalorizadas, com Evandro a garantir que o grupo está bem: «Estivemos bem nesses jogos. Os jogadores estão confiantes.»