O Estoril Praia inicia a segunda volta do campeonato em casa, diante do Arouca, e o treinador José Couceiro vê neste desafio uma oportunidade para se chegar à frente na tabela classificativa e entrar na luta por objetivos mais ambiciosos.

«Este é um jogo importante, que pode marcar o nosso arranque para garantir o primeiro objetivo que é a manutenção. O mais importante é somar pontos e colar-mo-nos às equipas que estão na luta pelo sexto lugar", considerou, deixando o desejo de que a equipa seja capaz de lutar por um lugar de acesso às competições europeias.

No entanto do outro lado estará a formação orientada por Pedro Emanuel a precisar de pontos para aumentar o fosso para o fundo da classificação. Os arouquenses têm estado ativos no mercado de inverno e já receberam, entre outros, mais-valias de Sporting [Iuri Medeiros e Fokobo] e FC Porto [Kayembe].

Apesar de estar estacionada na segunda metade da tabela, José Couceiro aponta qualidades aos rivais e elogia o trabalho desenvolvido por Pedro Emanuel. Por isso não espera senão dificuldades.

«Espero uma equipa do Arouca com uma boa organização, com transições muito fortes e que tem feito bastantes golos de bola parada. Vamos ter de ter capacidade para circular a bola, encontrar soluções para criar oportunidades de golo e concretizar, de modo a vencer o jogo que é o nosso objetivo», analisou.

As duas formações defrontam-se, este domingo, no António Coimbra da Mota, numa partida agendada para as 17:00 horas com arbitragem de Rui Rodrigues.