Ricardo Soares, treinador do Estoril, está convencido que os seus jogadores estão «preparados» para pontuar este domingo, na visita ao Estádio da Luz, diante do Benfica, no encontro da 29.ª jornada da Liga que está marcado para as 18h00.

«Os jogadores estão muito melhores, quer a entender o processo de jogo, as nossas ideias, quer nas tarefas e a poder desempenhá-las com mais eficácia. A equipa está claramente mais preparada, mas também é factual que não o tem traduzido em pontos», começou por reconhecer o treinador, em conferência de imprensa, na antevisão ao encontro.

Na véspera de visitar o líder Benfica, o Estoril Praia procura manter ou até alargar a vantagem para os últimos classificados da I Liga com um resultado positivo no domingo, apesar de se encontrar numa sequência de duas derrotas consecutivas.

O Estoril venceu apenas um dos últimos nove jogos que disputou, mas Ricardo Soares acredita que pode pontuar este domingo e, desta forma, aumentar a distância sobre a zona de despromoção. «Temos confiança no processo e nos jogadores e, portanto, vamos com confiança para obter um bom resultado, que é a conquista de pontos», assinalou.

O treinador está ciente das diferenças entre os dois clubes, com o Benfica no topo da classificação e o Estoril no 15.º lugar, logo acima do lugar que obriga à disputa de um play-off de manutenção, mas insiste que, «num dia fantástico», os canarinhos até podem vencer na Luz.

«Se estivermos num dia fantástico e o Benfica estiver num dia menos bom, a balança poderá ficar mais equilibrada e poderemos discutir o jogo até ao fim», destacou.

Para esta difícil missão, Ricardo Soares já terá Francisco Geraldes à disposição, depois do médio ter cumprido um jogo de castigo, mas não poderá contar com o defesa Lucas Áfrico, ainda a recuperar os índices físicos após lesão muscular, e com o avançado Tiago Gouveia, que se encontra emprestado pelo Benfica.

«Antes de mais, lamento pelo Tiago, seguramente ele queria jogar para dar o seu contributo à equipa e está triste por não poder jogar, mas, só por isso, porque, como respondi a uma pergunta que antes me foi feita, a equipa hoje tem uma competitividade diferente», referiu.

Ricardo Soares quer somar pontos para garantir maior tranquilidade nesta ponta final do campeonato, mas não se compromete com qualquer meta em relação ao número de pontos conquistados.

«A nossa preocupação não é seguramente essa máquina calculadora, nunca fui muito bom nessas contas. As minhas contas são treino a treino para que no jogo seguinte possamos dar grandes respostas e o que vejo é que os jogadores têm mais confiança para irem a jogo e terem boas performances. A partir daí, estaremos mais perto de conquistar pontos, e necessitamos deles, mas ver quantos pontos serão precisos para nós não é claramente o foco», disse ainda a concluir.