Os responsáveis da Federação sérvia de futebol vão tentar que o jogo contra a Itália, cancelado devido a incidentes nas bancadas, seja repetido, culpando a organização italiana pelo erro de não ter prevenido a violência que causou o cancelamento do jogo, sete minutos depois de ter começado.

Tomislav Karadzic, presidente da Federação, confirmou uma reunião com Michel Platini, presidente da UEFA, para tentar fazer valer as suas intenções. «Queremos que o jogo seja repetido. Em nome do «fair-play». Mas, de momento, são apenas os nossos desejos», frisou, condenando ainda a atitude dos adeptos sérvios.

Giancarlo Abete, presidente da Federação italiana, confirmou o envio de um vídeo do sucedido. «Naquele estádio já se jogaram jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Duas equipas de topo como o Génova e a Sampdónia jogam lá regularmente. Antes de terça-feira o único problema era o estado do relvado. Não haviam problemas de segurança», recordou, em sua defesa, o dirigente.

A UEFA vai decidir a 28 de Outubro, depois de receber os relatórios das duas Federações e do árbitro que, para além do vídeo, serão determinantes na sentença a aplicar.

Recorde o incidente: