Leonid Sloutski, selecionador russo, diz que espera que os adeptos saibam comportar-se nos próximos jogos, depois de a seleção ter recebido uma pena de exclusão do Euro 2016, caso existam mais problemas nos recintos desportivos.

«Falámos com os representantes dos adeptos e pedimos que se comportasse, bem. Deixo aqui, publicamente, a mensagem: precisamos de todo o apoio, mas, sobretudo, dentro dos limites da lei. É preciso evitar as situações perigosas e queremos mesmo que eles compreendam a mensagem», afirmou o selecionador em conferência de imprensa.

«Espero sinceramente que não sejamos desqualificados porque seria uma grande injustiça para nós. Não sabemos o que se passou no sábado nas ruas de Marselha, mas sei que o nosso hino foi assobiado e que nós fomos incomodados no caminho para o estádio», disse ainda.

«De todos os países vêm pessoas que só querem portar-se mal e por outros que são tranquilos. Mas, na verdade, estamos muito confiantes. Temos a certeza que nenhum dos nossos adeptos vai repetir estes comportamentos. Portanto, não seremos desqualificados», frisou.