Danilo aponta à vitória no Euro 2016. O médio da Seleção Nacional lembra que «a França é um adversário muito forte», mas que «numa final nunca há favoritos, e tudo pode acontecer».

«É apenas um jogo, e quem estiver melhor é quem ganhará a final. Não percebo por que se diz que há favoritos numa final. O histórico joga contra nós, mas numa final estamos 50/50. Vamos jogar tudo o que temos, e ver quem ganha», atirou o médio.

O futebolista vai voltar a ter a concorrência de William Carvalho, que cumpriu castigo, por um lugar no meio-campo: «Não penso que seja complicado jogar, é esperar a decisão do mister Fernando Santos. Quem jogar vai dar o seu máximo. É o que eu espero, e espero jogar a final. Fiz uma exibição aceitável frente a Gales e estou contente por isso e por termos passado.»

De resto, só tem elogios para o selecionador: «Fernando Santos é um treinador muito ambicioso, está a demonstrar inclusive aos jogadores que quer vencer todos os jogos. Estamos aqui neste Europeu com essa mentalidade: queremos vencer. É um homem corajoso, que faz passar a mensagem.»

Danilo não vê qualquer influência negativa no capitão Cristiano Ronaldo por parte das críticas a algumas das suas prestações no Europeu. «É um jogador que vive disso. Gosta destas críticas, motivam-no», assegurou.