Declarações do futebolista de Portugal, Rúben Dias, à TVI24, após a derrota por 1-0 ante a Bélgica, que ditou a eliminação nos oitavos de final do Euro 2020:

«Como é óbvio, custa sair, especialmente depois da exibição que fizemos, mas o futebol é isto mesmo. Independentemente do jogo que se jogue, uma equipa tem de ganhar e a outra de sair.»

«Jogámos também contra uma grande equipa, mas acredito que hoje em especial fizemos sentir o que somos capazes. Primeira parte equilibrada, na segunda parte dominámos por completo, a bola não quis entrar. O futebol é isto e o que há a retirar é que, todos juntos, podemos ganhar a qualquer equipa.»

«Eles acabam por chegar ao golo num lance em que à partida temos controlado e num remate de longe, também com um efeito um bocado estranho, acaba por trair o nosso guarda-redes. Tivemos inúmeras ocasiões, mas isto é o futebol e saímos de cabeça erguida.»

«Em qualquer altura nunca quereríamos sair, não importa de antes, se na meia-final. Estávamos aqui para ganhar, acabamos por sair, mas de cabeça erguida.»