A Federação Portuguesa de Futebol deixou uma mensagem de solidariedade para Christian Eriksen, jogador da Dinamarca que caiu inanimado no jogo contra a Finlândia.
A comitiva portuguesa em Budapeste assistiu «com enorme choque e estupefação» ao sucedido em Copenhafa e desejou «ardentemente» que o médio do Inter de Milão «possa recuperar, o mais depressa possível e plenamente, de um infortúnio tão grave como injusto».
Eriksen saiu do relvado de maca em direção ao hospital, depois de ter recebido manobras de reanimação. A UEFA já revelou que o jogador está «acordado».
A mensagem da FPF na íntegra:
Gostaríamos em nome da Seleção Nacional e da FPF de expressar a nossa mais profunda solidariedade ao jogador Christian Eriksen pelos acontecimentos a que todos pudemos assistir, com enorme choque e estupefação, durante o encontro realizado, hoje, entre a Dinamarca e a Finlândia.
Estendemos a palavra de conforto possível, nesta hora tão difícil, a toda a família do jogador, à equipa nacional e à federação dinamarquesas, desejando ardentemente que o jogador possa recuperar, o mais depressa possível e plenamente, de um infortúnio tão grave como injusto.
Força Eriksen!