James Rodriguez e Walter não foram opção para a deslocação à Figueira da Foz por não ter ainda dado entrada na Federação Portuguesa de Futebol os respectivos certificados internacionais. Ora esta segunda-feira, o Banfield (clube que vendeu James Rodriguez) diz estar à espera do dinheiro para libertar o certificado.

«O F.C. Porto enviou-nos agora um comprovativo de transferência do montante relativo à primeira tranche da transferência», disse ao Maisfutebol o preisdente Carlos Portell. «O problema é que hoje é feriado na Argentina, por isso os bancos estão fechados e os serviços não funcionam. Temos de esperar.»

Apesar do Banfield já ter recebido um comprovativo de transferência, o presidente diz que só liberta o certificado internacional quando o dinheiro estiver mesmo na conta. «As transferências internacionais costumam demorar dois dias. Quando o dinheiro estiver disponível na conta, não haverá problema nenhum.»

Até lá, até que o dinheiro esteja disponível, adianta o dirigente, nada feito. O que não deve constituir um problema, até porque James Rodriguez não foi inscrito no play-off de acesso à Liga Europa, pelo que não é opção para o jogo de quinta-feira com o Genk. Até sexta, diz Carlos Portell, tudo deve ficar definido.