O F.C. Porto chegou a um entendimento com Iturbe e com o River Plate para emprestar o jovem argentino ao clube de Buenos Aires até final do ano. A transferência foi confirmada pelo pai de Iturbe, também ele de nome Juan Iturbe, em declarações ao Maisfutebol esta segunda-feira.

«Sim, as coisas estão feitas. O Iturbe reuniu esta manhã com o presidente do F.C. Porto e acertaram os detalhes. Esta terça-feira de manhã assina contrato e torna-se oficial», disse o pai do avançado. De resto, também o próprio Iturbe confirmou a transferência no twitter. «Só falta assinar», escreveu.

O pai do jogador confirmou de resto que se trata de um empréstimo de um ano, o que implica que Iturbe vai ficar no River Plate a segunda metade desta temporada e ainda a primeira metade da próxima, sendo que o F.C. Porto pode no entanto fazer regressar o jogador no final desta época.

Recorde-se que Iturbe e o River Plate já há muito que tinham um entendimento para concretizar a transferência, sendo que faltava no entanto o acordo com o F.C. Porto. Esta segunda-feira essa questão ficou por fim desbloqueada e Iturbe pode concretizar a ambição de regressar à Argentina.

Recorde-se que Iturbe chegou ao F.C. Porto no início da época passada, durante a qual fez apenas sete jogos pela equipa (quatro para a Liga, uma para a Taça de Portugal e dois para a Taça da Liga, sendo que só no encontro para a Taça de Portugal foi titular) e não marcou nenhum golo.

Esperava-se que esta fosse a temporada de afirmação de Iturbe na equipa principal, mas o jovem internacional sub-20 pela Argentina fez ainda pior: três jogos (dois para a Liga e um para a Taça de Portugal) e zero golos. Pela equipa B, fez seis jogos e apontou um golo, de penalty, ao Marítimo B.