João Paulo lesionou-se com gravidade no decorrer do confronto com o Inter de Milão (2-3), na segunda jornada do Torneio de Amesterdão, e vai regressar a Portugal para ser reavaliado, por forma a perceber a dimensão da entorse no joelho esquerdo. Após o final do encontro, Co Adriaanse limitou-se a dizer que a lesão «parece ser muito grave, ao nível dos ligamentos». João Paulo deve falhar os primeiros compromissos oficiais do F.C. Porto na época 2006/07.
O jogador contratado à União de Leiria viaja para a cidade Invicta no domingo, tendo Tomo Sokota como companhia. O jogador, segundo os responsáveis clínicos do F.C. Porto, não está a beneficiar do trabalho efectuado na Holanda. Os dragões têm centrado a sua preparação no relvado e, com o croata impedido de o fazer nos próximos dias, a melhor solução passa pelo regresso ao Olival, onde fará companhia a Bruno Moraes nas sessões de tratamento.
A ausência de Lisandro López nos dois jogos do F.C. Porto no Torneio de Amesterdão causou estranheza. Co Adriaanse desvendou um segredo bem guardado, garantindo que o avançado argentino regressou de férias com dores das costas, trabalhando com limitações «nas primeiras três semanas». «Agora, já está a treinar normalmente, mas achei que ainda era cedo para ele jogar. Talvez possa ser utilizado em Inglaterra», explicou o técnico holandês. Lucho González é a outra baixa no plantel portista, devido a lesão.