Emprestado ao Grémio até final de 2012, o médio Souza cumpriria os últimos meses ao serviço do clube. O jogador ainda com contrato com o F.C. Porto, porém, não pensa regressar ao Dragão e deixa bem claro que a vontade passa por continuar em Porto Alegre: emprestado ou em definitivo.

«Ainda não conversei sobre isso com meu empresário. O futuro vai depender da direção. Eu quero ficar e acho que o Grémio quer. Por isso vamos negociar da melhor forma para que todas as partes saiam felizes. Mas ainda não é hora de falar, temos que nos concentrar neste momento decisivo.»

O trinco que chegou ao F.C. Porto proveniente do Vasco da Gama falou ao jornal Zero Hora e confessou que espera convencer os dragões a facilitar na permanência no Grémio. Até porque, garante, se regressasse tornar-se-ia um jogador insatisfeito, e o clube não deve querer isso para ele.

«Pelo que eu conheço, o F.C. Porto é um clube muito rigoroso em relação a contratos e cláusulas de rescisão. Mas às vezes, a vontade do jogador prevalece sobre tudo isso. Eles não vão querer no clube um jogador que não queira estar lá», terminou o médio contratado em 2010 por três milhões.