Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, em conferência de imprensa, depois da vitória sobre o Belenenses (3-2), no Estádio Nacional, em jogo da 33.ª jornada da Liga

[Análise ao jogo]

- São duas partes distintas. Uma primeira em que não conseguimos pressionar, em que não tivemos as melhores decisões e acabámos por ter alguma desconcentração. Acabamos por sofrer um golo. Na segunda parte fizemos alguns ajustes e conseguimos estar um pouco mais alto no campo. A equipa ajustou-se, tivemos mais bola, acabámos por criar situações e dar a volta ao jogo. Depois faltou-nos ter um pouco mais de controlo. Felizmente o terceiro golo caiu para o nosso lado, podia ter sido para o Belenenses, mas foi para o nosso.

[Apoio dos adeptos no Jamor]

- O Famalicão sempre teve um apoio forte, quer em casa, quer fora. Quero deixar uma palavra de agradecimento aos que estiveram aqui esta noite.

[Recuperação do Famalicão que entrou em campo já com a permanência garantida]

- Vou reportar ao período desde que entrei. Os adeptos são inteligentes, têm expetativas altas. Jogávamos inicialmente pela manutenção, quase todos os fins de semana tínhamos jogos decisivos, jogávamos finais. Acho que a equipa correspondeu, conseguimos vitórias decisivas, empatámos na Luz e conseguimos os pontos que precisávamos. Nesta fase final do campeonato, estamos a conseguir chegar àquilo que pretendemos.

[Mesmo com a manutenção assegurada, o Famalicão lutou pela vitória]

- O futebol tem de ser encarado com esta seriedade e profissionalismo. Temos que ir para todos os jogos para ganhar e acho que ficou aqui provado que viermos aqui para competir e com o objetivo de ganhar.