Dauto Faquirá, treinador do Vitória de Setúbal, comentou desta forma o desaire no reduto do P. Ferreira, por 2-0, na 12ª jornada da Liga 2008/09. Do outro lado, Paulo Sérgio entregou a responsabilidade de falar aos três capitães de equipa: Paulo Sousa, Pedrinha e Pedro. Pedrinha acabaria por passar a mensagem de satisfação:
Pedrinha: «Sabíamos da importância que este jogo tinha para sairmos dos últimos lugares da classificação. Temos marcado muitos golos, tentámos resolver a questão desde o início. Estamos numa fase melhor, mas isto é fruto do trabalho de um grupo que tem objectivos claros. Conseguimos fazer dois golos no início do jogo. Os capitão vieram aqui falar hoje porque é Natal. Ricardo? Penso que a bola lhe bate na perna. Depois do jogo, tive a oportunidade de falar com ele e o Ricardo confirmou-se isso. Acho que foi um erro claro do árbitro.»
Dauto Faquirá:«Sofremos dois golos em dez minutos, mas tivemos uma grande penalidade a nosso favor e ficámos a jogar com mais uma elemento, portanto tínhamos obrigação de fazer muito mais. Com respeito pelo P. Ferreira, esta equipa estava perfeitamente ao nosso alcance. Resultado penaliza-nos imenso e obriga-nos a reflexão imensa. É preciso que todos nós, assumindo eu a responsabilidade pela derrota, mas também imputar parte dela aos jogadores, porque sabíamos perfeitamente o que íamos encontrar. Quando eu perco desta forma, fico frustrado. Ficou algo por fazer, por parte dos meus jogadores, esta tarde.»