FC Porto-Estoril AO MINUTO


O Momento

FC Porto
Esta é um dos momentos mais complicados de uma época de constante intranquilidade na casa portista. A forma como os dragões deixaram escapar uma vantagem de 2-0 frente ao Eintracht complicou passagem aos oitavos da Liga Europa. Na Liga, os quatro pontos de distância para o Benfica colocam pressão total: ganhar ao Estoril é simplesmente obrigatório.

Estoril
Segunda época bem-sucedida para Marco Silva no Estoril. Depois da qualificação para a Liga Europa, a equipa da Amoreira volta a estar entre os primeiros, sendo o quarto da tabela, com 33 pontos. O Estoril vem de duas boas vitórias: em Coimbra e em casa com o Sp. Braga.

Ausências:

FC Porto:
Defour (lesionado), Reyes e Kelvin (opção)

Estoril: Sebá, operado esta semana na sequência de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e João Coimbra, que tem trabalhado de forma condicionada.


Discurso direto:

Paulo Fonseca:
«O Estoril é quarto da Liga e isso prova que é uma equipa com qualidade. Não me parece que estejam mais fracos, têm-no provado jogo a jogo que são fortes. Vêm de duas vitórias perante adversários complicados, estão moralizados. Empate com o Eintracht não vai afetar os jogadores. Sabemos que existiram erros que têm sido graves e perdemos todos com isso, não foram só os jogadores. Temos que os corrigir. Tivemos momentos de infelicidade nesse jogo com o Eintracht, já o tinha dito. Acredito que com o Estoril será melhor»

Marco Silva: «Todos nós sabemos a qualidade do FC Porto. Vai ser um jogo difícil para nós, mas não alteramos nada o nosso objetivo que é disputá-lo e sabemos que estão em disputa três pontos. Vamos lutar para somar pontos neste jogo à imagem de todos os outros»

Histórico de confrontos:
Enorme superioridade portista nos 21 jogos entre os dois emblemas, no Porto, para a Liga: 16 triunfos da equipa da casa, cinco empates e nenhum triunfo estorilista.


Equipas prováveis:

FC Porto



Outros convocados: Fabiano, Abdoulaye, Licá, Quintero, Carlos Eduardo, Ricardo e Ghilas


ESTORIL



Outros convocados:
Ricardo Ribeiro, Babanco, Bruno Miguel, Anderson Luís, Emídio Rafael, João Pedro Galvão, Filipe Gonçalves, Gerso