Sérgio Conceição já acumulou pouco mais de 37 mil euros em multas nas competições nacionais em 2020/21.

Mais de 1/4 desse montante (10.200 euros) é referente ao jogo da 29.ª jornada, após o qual o treinador do FC Porto foi também suspenso por 21 dias.

Os mapas de castigos das secções profissional e não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contêm coimas aplicadas por infrações em 12 jogos: 11 da Liga e um da Taça de Portugal, diante do Sp. Braga na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o que dá um total de 37.013 euros.

À cabeça estão duas multas de 10.200 cada: a que foi agora aplicada na sequência do jogo com o Moreirense e outra após a 6.ª jornada da Liga (contra o Paços de Ferreira), que valeu também uma suspensão - a primeira de duas esta época - de 15 dias ao técnico dos azuis e brancos, que por esse motivo falhou a receção ao Portimonense na ronda seguinte. Nestes dois casos, Conceição foi punido por ofensas à equipa de arbitragem.

Ainda que totalizem um valor bem mais baixo, o motivo mais repetido para as coimas aplicadas esta época ao treinador do FC Porto é ausência de elemento identificativo de função. São sete multas que variaram entre os 306 euros (na primeira vez) e os 2.550 euros por reincidência, num total acumulado de 10.289 euros.

Há ainda sanções por declarações proferidas após jogos, por outro tipo de protestos em relação ao trabalho da equipa de arbitragem e por não comparecimento numa zona de entrevistas rápidas.