Pinto da Costa falou com os jornalistas após a vitória do FC Porto frente à Académica. Os dragões ascenderam à liderança da Liga com um ponto de vantagem sobre o Sporting.

Julen Lopetegui não estreou André Silva, como os adeptos desejavam na reta final do encontro, mas o presidente do clube portista defendeu a posição do treinador.

«Eu já vi o André Silva muitas vezes em ação. Se as pessoas se dessem à maçada, por assim dizer, de fazer meia dúzia de quilómetros e ir ao Estádio do Pedroso já o tinham visto», começou por dizer, acrescentando: «O André Silva é mais um jovem do FC Porto que deve, espero, chegar à equipa principal. Isso acontecerá quando for a hora certa, quando estiver preparado e quando o treinador entender que é o momento, não por o público assobia ou deixa de assobiar.»

Pinto da Costa: «Lopetegui não está aqui para ser simpático»

Mais à frente, quando questionado sobre Dani Osvaldo e a provável saída para o Boca Juniors, Pinto da Costa voltou a referir-se a André Silva: «Não está decidido mas é possível que Osvaldo saia, precisamente porque o treinador ganha cada vez mais confiança no André Silva. Não precisará de três pontas-de-lança porque o André Silva será integrado na equipa A.»

De resto, o presidente do FC Porto não antevê contratações na reabertura do mercado em janeiro: «Não temos nada previsto, houve apenas a saída do Cissokho mas não me parece que haja grande necessidade de ir ao mercado, apenas se surgir uma oportunidade. O plantel tem chegado para as encomendas.»