O Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB) da UEFA revelou esta sexta-feira que o FC Porto está a cumprir o acordo relativamente ao Fair Play Financeiro.

No balanço apresentado, o organismo lembra que os dragões já tinham sido punidos de forma suspensa, mas «cumpriram a meta» estabelecida no último exercício.

Por outro lado, o Anderlecht, que se encontrava na mesma situação do FC Porto, não atingiu os requisitos estabelecidos e foi multado em 100 mil euros.

Também o Antuérpia e o Trabzonspor falharam no cumprimento do Fair Play Financeiro e terão de pagar uma multa de dois milhões de euros.

Nota ainda para o caso do Barcelona, que foi multado em 500 mil euros, «por relatar indevidamente, no exercício de 2022, lucros na alienação de ativos intangíveis». Também o Manchester United recebeu uma sanção de 300 mil euros.

Milan, Mónaco, Roma, Besiktas, Inter de Milão, Marselha e Paris Saint-Germain também cumpriram as metas estabelecidas para o exercício de 2022 e vão continuar a ser monitorizados na nova temporada.