José Peseiro, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do estádio do Rio Ave, após a vitória por 1-3 sobre a equipa de Pedro Martins:

[Sobre as mudanças na equipa inicial]
«Se os lesionados não jogassem hoje quando é que iam jogar? Jogámos com jogadores cuja qualidade e capacidade conhecemos. São jogadores que antes estavam lesionados e que agora, felizmente, estão recuperados. É bom ter toda a equipa neste momento, com a exceção do Bueno. Vêm a tempo. Boa vitória, bom jogo, bom para consolidar os níveis de confiança quer individuais quer coletivos».

«Penso que na organização fomos uma equipa forte. Na segunda parte fomos um pouco menos agressivos, na reação à perda, mas no restante mostrámos boa capacidade de ter a bola, de criar situações de golo, de desequilibrar o adversário. Na primeira parte fomos mais fortes na pressão, sobretudo no momento da perda de bola, na segunda parte um pouco menos. Mas fizemos um bom jogo, conseguimos um resultado bom e que até podia ser mais dilatado porque criámos muitas oportunidades de golo contra um bom adversário. Fomos justos vencedores».

[Sobre a entrada de vários elementos que saíram de lesões]
«Está relacionado com o que temos vindo a fazer para melhorar o nível individual e coletivo. Ganhar jogos e só assim se prepara a final da Taça. Ganhar jogos, consolidar processos, colocar em campo aquilo que treinamos. Agora felizmente temos praticamente todos os jogadores para o fazer e tempo para o fazer. Queremos melhorar a nossa consistência. Ainda fazemos coisas menos boas, mesmo num jogo muito bom. Nós conseguimos ver isso, vocês não têm a obrigatoriedade de ver isso. Vamos preparar o próximo jogo dentro daquilo que são os objetivos a que nos propusemos: ganhar, melhorar a qualidade, a capacidade e tempo de jogo dos jogadores que vieram de lesão. É o que necessitamos para estarmos a ‘top’ no momento ideal».