André Silva não dá como perdidos os oitavos de final da Liga dos Campeões e acredita que a força mental poderá ser muito importante para seguir em frente e dar a volta ao resultado negativo da primeira mão.

«Se for a pensar que não vamos passar, claro que não vamos passar. Ainda é possível», defendeu, em declarações à Gazzetta dello Sport. Depois acrescentou: «Claro que sonho marcar à Juventus. Eles têm esse recorde de não perder em casa, mas o FC Porto quer quebrar esse recorde e ganhar em casa da Juventus.»

Sobre o seu momento atual, André Silva acha que o espírito é o mesmo dos primeiros tempos que não estão, assim, tão distantes. Contudo, há diferenças. «A única coisa que mudou é que fiquei mais crescido, mais maduro. Cheguei à equipa A no ao passado, está na altura de ter grandes conquistas e grandes sonhos», projetou.

O avançado do FC Porto foi, ainda, confrontado com uma alegada declaração de Cristiano Ronaldo que teria dito que Portugal está em boas mãos com André Silva quando ele se retirar. O portista reagiu: «Se é verdade que ele disse isso, fico muito feliz por ouvir essas palavras do nosso capitão e é para isso que vou trabalhar. O meu objetivo é chegar a altos patamares e ser um grande ponta de lança.»

Por fim, André Silva falou da seleção, lembrando que não é só Ronaldo, embora sublinhe o «grande talento» do capitão. «Temos outros talentos em Portugal», alertou.

«Temos muitos miúdos que estão agora a começar as suas carreiras e já mostram grandes qualidades. Temos muitos jogadores de qualidade na seleção e podemos vir a ganhar mais troféus», finalizou.