O Tondela-FC Porto, desta sexta-feira, dá entrada na primeira de 12 jornadas finais da Liga em 2018/2019. Com os primeiros três classificados separados por cinco pontos, Sérgio Conceição admite que cada jogo é uma final para ultrapassar.

«Os jogos são sempre complicados. Temos 12 jogos e 12 finais e por serem finais, há sempre dificuldade. Cabe-nos encontrar o caminho para ultrapassar essas mesmas dificuldades», notou.

Entre todas as competições, Conceição admite que os próximos quatro jogos podem ser «importantes», mas não «decisivos» para a época dos dragões, à exceção do embate da Roma, que eliminará portugueses ou italianos na Liga dos Campeões.

Depois da visita a Tondela, o FC Porto recebe o Sp. Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Segue-se a receção ao Benfica, para a Liga e depois a Roma, também no Estádio do Dragão, para a liga milionária.

O calendário do FC Porto na época 2018/2019

«Vão ser quatro jogos importantes. Vai diminuindo o número de jogos e todos acabam por ter peso grande. Agora, se são decisivos, ou que matematicamente ficamos arredados, não. Contra a Roma, sim. No campeonato e na Taça de Portugal, são jogos extremamente importantes, mas não decisivos. Olhamos para eles como finais», considerou.

O FC Porto defronta o Tondela, a partir das 21h15 desta sexta-feira, no Estádio João Cardoso, em jogo da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.