O presidente do FC Porto, Pinto da Costa admitiu esta sexta-feira que Jackson está de saída para o Milan. Foi o jogador que fez a escolha, garante o dirigente, de entre os clubes que estavam disponíveis para pagar a cláusula de rescisão.

«Segundo a última indicação que tive, já estava aqui em Argoncilhe, parece que a opção dele é o Milan», disse Pinto da Costa ao Porto Canal, à margem do décimo aniversário da Casa do FC Porto daquela vila pertencente ao concelho de Santa Maria da Feira.

«É apenas da sua responsabilidade esta escolha, o que eu desejo é que seja feliz onde quer que esteja.»

Pinto da Costa não fica contudo feliz: o que ele queria mesmo era que Jackson Martínez continuasse no FC Porto.

«Mostrei pessoalmente ao Jackson Martínez, antes de ele partir, a vontade que ele ficasse. Ele entendeu que era a altura de sair e ficou acordado que ele escolheria livremente o clube, eu não iria dar opinião», frisou Pinto da Costa. 

«A cláusula de 35 milhões não é discutível porque foi assinada pelo FC Porto, pelo jogador e pelo empresário, portanto foi o que as três partes consideraram justas. O que eu sempre disse e mantenho é que o clube que tiver a aprovação do Jackson, terá de fazer a transferência do dinheiro para nós libertarmos o jogador. »

Jackson Martínez chegou ao FC Porto na temporada de 2012/13, proveniente dos mexicanos do Jaguares. E três épocas, apontou um total de 92 golos e foi sempre o melhor marcador da Liga.