O treinador do FC Porto recorreu às redes sociais para prestar homenagem e despedir-se de Nini, uma adepta azul e branca que lutava contra uma leucemia, e que morreu com apenas 18 anos de idade.

«Quero acreditar que te demos um pouco de brilho nesta tua passagem entre nós, que foi curta demais. Enquanto estiveste connosco, o teu sorriso pôs-nos também a sorrir, percebendo a sorte que temos de termos algo tão simples como a saúde. Obrigado pela lição Nini, até sempre!», escreveu Sérgio Conceição.

O FC Porto também partilhou um vídeo relativo ao dia em que Nini (Inês Pinto) teve a oportunidade de conviver com o plantel dos dragões, e até marcou um penálti festejado efusivamente, a começar por Sérgio Conceição.

Mehdi Taremi chegou mesmo a dedicar a Nini um dos golos apontados na final da Taça de Portugal de 2022, conquistada diante do Tondela.

Nini nasceu com uma doença genética rara, e passou grande parte da vida em hospitais e tratamentos médicos. Aos dois anos teve um cancro nas vias óticas que a deixou cega do olho direito.

Em 2020, em plena pandemia, recebeu o diagnóstico de leucemia mieloblástica aguda. Chegou a fazer transplante de medula e chegou a sonhar com a recuperação, mas a doença voltou ainda mais forte. A dada altura Nini e a família decidiram que, em vez de insistir em mais tratamentos de quimioterapia, tremendamente violentos, o melhor era apostar nos cuidados paliativos e tentar dar-lhe o máximo conforto possível até à despedida.

Nini faleceu agora, aos 18 anos, e o FC Porto despediu-se de uma adepta especial.