José Peseiro, treinador do FC Porto, comentou desta forma a vitória frente ao Gil Vicente, em Barcelos (0-3), na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal:

«Acabámos o primeiro jogo com uma vitória por 3-0, temos mais 90 minutos mas este é um resultado bom para encarar o jogo com a mesma seriedade mas com maior tranquilidade. O adversário colocou dificuldades, mais na primeira parte que na segunda, mas penso que a vitória é justa. Este 0-3 dá-nos conforto mas não mais que isso. Quem é do FC Porto estava à espera que marcássemos esta posição. Estou satisfeito com os meus jogadores e temos agora de recuperar a equipa em três dias para defrontar o Arouca.»

O que esperava de Brahimi ao centro? «Temos um plantel em que eu acredito, em que os jogadores podem fazer outras posições e surgir ali. Hoje foi o Brahimi mas também temos Varela, o André que tem jogado ali, o Corona…»

Sente que os adeptos estão de novo com a equipa: «Os adeptos são exigentes, é normal que estejam habituados a vencer e que fiquem menos satisfeitos quando as coisas não correm bem. Mesmo assim, têm estado connosco e espero ainda uma resposta ainda maior no futuro. Temos da parte deles o apoio e a exigência. É nossa obrigação fazer tudo para que eles regressem e nos apoiem.»