O empresário de Fernando, médio do FC Porto, diz que o jogado está disponível para representar a seleção portuguesa, mas garante que o jogador não está magoado por não ter sido chamado à Canarinha.

«Não há desilusão nenhuma. É uma pessoa que respeita a decisão dos responsáveis da seleção do Brasil e esta decisão (representar Portugal) não tem nada a ver com o facto de não ser chamado. Quando não se consegue ir pela direita vamos pela esquerda. Este é o desejo de Fernando, temos que respeitar a vontade dele e, como portugueses, agradecer a disponibilidade do Fernando para, se o selecionador entender, ser chamado. Ele é o jogador que todos conhecem e respeitam e seria uma boa opção para o selecionador português», disse António Araújo, representante do médio do FC Porto, em declarações à Antena 1.

«Para além de estar disponível (para jogar por Portugal), o Fernando está grato ao país pelos sete anos que está a caminho de concretizar. Tem residência própria e uma filha que nasceu em Portugal. Está muito feliz por vindo para cá, por o país o ter acolhido e proporcionado tudo o conseguiu ate hoje», concluiu.