O golo de Ibisevic na Lituânia afastou a Grécia de Fernando Santos da qualificação direta para o Mundial. Os helénicos terão de disputar o play-off. O triunfo por 2-0 sobre o Liechtentein de nada adiantou.

«Fizemos 15 minutos bons, obrigámos o adversário a errar e marcámos», disse Fernando Santos, na conferência de imprensa após o jogo.

«A partir do 1-0 tornámo-nos estáticos e o Liechtenstein incomodou-nos, embora sem criar grande perigo. Fomos justos vencedores, mas tivemos períodos maus no jogo», reconheceu o selecionador da Grécia.

No final fica o sabor amargo pelo segundo lugar no grupo. «Foi pena, porque acreditava na qualificação direta. Amanhã começaremos a pensar já no play-off e tenho fé na presença no Mundial», disse Santos.

«Temos de dar crédito ao que fez a Bósnia. Conseguimos fazer os mesmos 25 pontos, mas são eles que já estão no Mundial».

Depois de elogiar a exibição do veterano Karagounis, ex-jogador do Benfica, Fernando Santos preferiu não falar sobre os próximos adversários. «Não tenho oponentes favoritos. Vamos aguardar pelo sorteio calmamente».