Fernando Torres não terá qualquer punição por ter arranhado a cara de Jan Vertonghen durante o jogo entre o Chelsea e o Tottenham (1-1).

Jogava-se o minuto 50 quando Torres se desentendeu com o defesa e arranhou o belga, o que lhe podia valer quatro jogos de suspensão, caso fosse acusado de conduta violenta. 

O avançado espanhol acabou por ser expulso ao minuto 82 depois de ter visto o segundo cartão amarelo. Por esta expulsão, o jogador de 29 anos irá cumprir um jogo de castigo.

Esta terça-feira, a Federação Inglesa veio afirmar que não vai aplicar qualquer punição a Torres pelo incidente com o jogador do Tottenham. A justificação prende-se com o facto de um dos delegados do jogo «não ter visto a totalidade do lance», apenas «o momento em que os dois jogadores se aproximaram».

A Federação Inglesa vai aplicar um novo sistema de avaliação de disciplina que implica que três ex-árbitros analisem um incidente e decidam que medidas devem ser tomadas.

Ainda em teste, este sistema não é tido em conta e, por isso, a Federação não pode aplicar quaisquer medidas se o delegado oficial não observou todo o incidente.

«Nestas circunstâncias particulares, de acordo com a política da Federação Inglesa sobre se devem ser tomadas medidas, revistas este verão, não podem ser tomadas ações», declarou a Federação.

Fernando Torres está disponível para o jogo da Champions League entre o Chelsea e o Steaua de Bucareste esta terça feira. No próximo domingo, Torres irá falhar a visita do Chelsea ao terreno do Norwich