Fernando renovou contrato com o FC Porto, mas tem o destino traçado. A garantia foi dada por António Araújo, empresário do médio, em declarações à RTP. Ora o destino de que se fala aqui, revela António Araújo, é a liga inglesa. Só falta saber qual é o clube.

«Se Deus quiser, e vai querer, o Fernando vai jogar na Premier League. Na próxima época? Sim. Se Deus quiser», referiu o empresário, que confirmou a notícia de que Fernando esteve muito perto de abandonar o FC Porto já no passado mês de janeiro.

«O Manchester City foi o mais forte candidato de todos. Não estava sozinho na corrida à contratação do Fernando, mas foi o mais forte candidato e é um grande clube.»

De resto, o mercado de janeiro não significou a primeira oportunidade para o trinco azul e branco deixar o Dragão. Antes disso, no verão, Fernando quis muito aceitar uma proposta do Mónaco.

«O Fernando tinha à sua mercê um contrato muito bom no Mónaco. Mas o FC Porto achou que a proposta que recebeu não estava de acordo com as suas pretensões.»

«Acho que ele se vai inclinar pela seleção portuguesa»

Fernando é também, de resto, cidadão português, pelo que nesta altura pode tornar-se internacional português ou internacional brasileiro. Ora questionado sobre que seleção Fernando prefere, António Araújo garantiu que tem uma desconfiança.

«Eu acho que ele se vai inclinar pela seleção portuguesa e a prova mais evidente disso foi a declaração que ele fez», referiu.

Recorde-se a esse propósito que Luiz Felipe Scolari fez ontem uma convocatória de quinze jogadores a atuar na Europa, para um amigável com a África do Sul, uma convocatória aliás com mais jogadores a atuar na Europa do que o habitual, e mesmo assim Fernando não foi chamado.

A entrevista de António Araújo à RTP, por fim, serviu também para o empresário corroborar a argumentação do FC Porto de que o atraso no jogo da Taça da Liga com o Marítimo começou atrasado devido a uma lesão do trinco.

«O Fernando no aquecimento sentiu um mal-estar no joelho, ele tentou, mas no decorrer do jogo não aguentou e como toda a gente viu foi substituído», referiu.