O Arena das Dunas, estádio de Natal, um dos 12 recintos que acolhem partidas do Mundial-2014, está pronto desde 26 de janeiro e é hoje entregue ao controlo da FIFA.

Nos últimos usos, o estádio foi usado semanalmente pelos dois maiores clubes do Rio Grande Norte, América e ABC, mas a partir de hoje passa a ser uso exclusivo do Campeonato do Mundo.

A última partida antes dessa passagem de testemunho foi disputada segunda-feira, entre América e Ceará. Em menos de quatro meses, o estádio de Natal deu provas de ser funcional, somando boas receitas de bilheteira e constituindo atração turística para a região.

A partir de hoje, todo o material da FIFA relacionado com a Copa começa a ser montado. O primeiro jogo no local para a Copa será, a 13 de junho, o México-Camarões, no segundo dia da competição, para o grupo A.

Haverá outras três partidas no local: Gana-EUA (para o grupo G, o grupo de Portugal) no dia 16, o o mesmo dia em que se disputará, em Salvador, o Portugal-Alemanha; Japão-Grécia, para o grupo C, no dia 19, e o grande clássico entre Itália e Uruguai (grupo D) no dia 24.