Embora já esteja apurada para a fase seguinte da Liga Europa, a Fiorentina está empenhada em vencer o Paços de Ferreira nesta quinta-feira, em Guimarães. O técnico Vincenzo Montella relembrou, em conferência de imprensa, a importância de vencer o grupo para evitar as equipas «despromovidas» da Liga dos Campeões.

«Queremos terminar em primeiro. É mais um objetivo, para evitar na próxima fase as equipas provenientes da Liga dos Campeões», afirmou o técnico.

Montella reconhece que a «a posição tranquila permite deixar em casa alguns jogadores importantes», como fez, mas espera «uma boa resposta coletiva, um grande espírito de grupo e as ideias de jogo apresentadas nos últimos jogos». «Pode não ser a Liga dos Campeões mas é um objetivo importante para nós», acrescentou.

Na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques esteve também o defesa Nenad Tomovic, que também destacou essa «motivação adicional para evitar as equipas provenientes da Liga dos Campeões». «Depois da derrota no campeonato (com a Udinese), devemos responder em campo. Devemos reentrar no caminho certo e vencer. Vamos defrontar um adversário difícil, que vai querer mostrar o seu valor, e nós queremos assegurar o primeiro posto», acrescentou.