O Lille, campeão francês em título, voltou a escorregar na perseguição ao Lyon, cedendo um empate (1-1) na visita ao estádio Chaban-Delmas, em Bordéus. Uma primeira parte desastrosa esteve na base do contratempo para a equipa orientada por Rudi Garcia, que se viu muito cedo em desvantagem. Aos 8 minutos, Balmont derrubou Diabaté na área, e o avançado converteu o castigo máximo, embora Landreau ainda tocasse na bola.

Até ao intervalo, foi o Bordéus a manter o controlo das operações, mas o jogo conheceu um segundo acto após o intervalo, com o Lille disposto a mudar o curso dos acontecimentos. Um grande golo do prodígio belga Eden Hazard, aos 57 minutos, em acção individual, permitiu restabelecer a igualdade, mas não embalou o Lille para a reviravolta. Pelo contrário, a nove minutos do fim foi o Bordéus a dispor de nova penalidade máxima. Só que, desta vez, o poste devolveu o remate de Diabaté, e o resultado não voltou a sofrer alteração até final.

Com este resultado, o Lille pode perder o quarto lugar para três perseguidores (PSG, Lorient e Rennes) e, pior ainda, pode ver ampliar para cinco pontos a diferença que o separa do Lyon.

Classificação da Liga francesa

Resultados da 7ª jornada:

Terça-feira:

Bordéus-Lille, 1-1

(Diabaté, 8 g.p.) (Hazard, 57)

Quarta-feira:

Ajaccio-Montpellier

Caen-Lyon

Dijon-Brest

Lorient-Auxerre

Marselha-Evian

Nancy-Valenciennes

PSG-Nice

Sochaux-Rennes

St. Étienne-Toulouse