O Rennes foi este domingo derrota em Lloriente: com o português Nelson Oliveira em campo nos últimos 33 minutos, ele que desta vez deu lugar no onze a Silvio Romero (subtituindo-o no início da segunda parte), o Rennes foi incapaz de travar a superioridade do Lloriente.

Dois golos de Jouffre, o primeiro aos sete minutos, de grande penalidade, e o segundo aos 87 minutos, construíram a vitória do Llorient, que desta forma ultrapassou o Rennes na classificação.


Refira-se que este jogo ficou muito marcado por uma jogada logo aos sete minutos: Sylvain Armand cometeu falta dentro da área sobre Aboubakar, deu origem a um penálti que colocou o Llorient em vantagem, foi expulso com vermelho direto e deixou o Rennes 83 minutos com menos um jogador em campo.

Nelson Oliveira esse, só deu nas vistas quando sofreu uma falta perto da área e ele próprio se encarregou de bater a falta direta para a baliza, mas ao lado e por isso com pouco perigo.

Veja a ficha do Llorient-Rennes

Nos outros jogos, o Reims venceu o Nice por 1-0, com um golo de Charbonnier já no período de descontos dos noventa minutos, e subiu temporariamente ao sexto lugar, enquanto Valenciennes e Guingamp empataram (1-1).

Veja a ficha do Reims-Nice

Veja a ficha do Valenciennes-Guingamp

O St. Etiènne-Evian, como já tinha sido noticiado, foi adiado devido à neve.