Na década de 90 e nos primeiros anos do século XXI, foram poucos os jogadores capazes de fazer o que Zinédine Zidane fazia em campo. Elegante e genial ao mesmo tempo, Zizou fez levantar muita gente das cadeiras. Haverá, por isso, pouca gente capaz de fazer com uma bola algo que ele não fez em tempos.

Ainda assim, há um ou dois jogadores que ainda o deixam admirado. «Se há um jogador que ainda me faz saltar da cadeira, esse alguém é Benzema. E talvez Luka Modric», afirmou numa entrevista à Téléfoot o agora treinador de 51 anos que trabalhou vários anos com Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

«São jogadores que, quando pensas que estão prestes a perder a bola, conseguem sempre safar-se de alguma forma. Fazem a diferença para quem tem a sorte de os ter», justificou.

Questionado sobre Mbappé, Zidane assegurou que é um dos maiores fãs daquele que é considerado o grande nome do futebol francês no ativo. «Espero que um dia ele vença a Bola de Ouro e muitos outros títulos. Sou um dos maiores fãs dele.»

Sem treinar desde o final da época 2020/21, Zizou assumiu o desejo de voltar a abraçar um projeto. «Espero voltar a treinar em breve. Sinto falta da adrenalina, preciso dela. Não tive isso nos últimos dois anos, mas tenho a certeza de que esse momento chegará. Não excluo a possibilidade de voltar a França. Vai depender muitos do possível projeto que me seja proposto», concluiu.