André Schurrle vestiu a pele de herói e marcou os três golos que garantiram ao Chelsea de José Mourinho a vitória no terreno do Fulham. Valeu a dobrar: face à derrota do Arsenal em casa do Stoke City, os Blues são ainda mais líderes da Premier League, agora com quatro pontos de vantagem sobre os Gunners.

O Fulham, agora de Felix Magath mas ainda último na Premier League, complicou bem a vida ao Chelsea na primeira parte, que terminou sem golos. Schurrle desatou o nó aos 52 minutos, num golo a passe de Hazard. Não ficou por aí o alemão, estava de pé quente. Ao contrário de Torres, por exemplo, que teve um falhanço incrível.

O segundo golo de Schurrle chegou aos 65 minutos, de novo depois de uma assistência de Hazard. O alemão que o Chelsea contratou no final da época passada ao Bayer Leverkusen completou o «hat trick» quatro minutos mais tarde, agora lançado por Torres.

Houve ainda tempo para um golo do Fulham, com Heitinga a aproveitar uma confusão na área e a encostar para o 1-3.

Veja a ficha do Fulham-Chelsea

Foi em Stoke que ao Arsenal tropeçou. Tudo se decidiu numa grande penalidade batida por Jonathan Walters aos 76m, a penalizar uma mão de Koscielny na área. Faltava um quarto de hora para o final mas os Gunners não conseguiram inverter o resultado.


Ficha do Stoke-Arsenal

Nos outros jogos da tarde, a vitória do Newcastle ( 4-1) em casa do Hull ficou manchada pelo comportamento do treinador Alan Pardew, que se desentendeu com David Meyler e acabou a dar uma cabeçada ao jogador do Hull.

O Everton teve Romelu Lukaku, de novo. O avançado cedido pelo Chelsea estava há um mês de fora por lesão, começou no banco e entrou para marcar o golo que garantiu a  vitória sobre o West Ham, a dez minutos do final.

Classificação da Premier League