A três dias da sua estreia oficial como treinador da equipa de futebol feminino do Benfica, Luís Andrade fez a análise do adversário, o Sporting de Braga, garantindo uma equipa encarnada «super motivada para jogar e ganhar esta final».

Em relação ao Sporting de Braga, a única equipa a derrotar o Benfica na temporada passada – na vitória por 2-1 das arsenalistas na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal – o agora técnico encarnado reconhece um adversário difícil.

«O Sporting de Braga é um adversário difícil e este jogo é uma final. Temos de lembrar-nos que não vamos defrontar uma equipa qualquer, mas sim o campeão nacional. Seja como for, as finais são para ganhar e, do nosso lado, estará uma equipa super motivada para jogar e ganhar esta final», afirmou Andrade, em declarações à Lusa.

LEIA MAIS: todas as notícias de futebol feminino

O Benfica ainda não venceu a competição, ao passo que as meninas orientadas por Miguel Santos podem revalidar o título que conquistaram, pela primeira vez, na época passada. Assim, Luís Andrade espera um adversário motivado, mas assegura que a equipa da Luz vai fazer de tudo para vencer o troféu.

«O Sporting de Braga é, neste momento, uma equipa super motivada pelo recente e merecido apuramento para a Liga dos Campeões. Ainda assim, tudo vamos fazer para conquistar o troféu e cumprir o lema do Benfica, que passa por ganhar todas as competições que disputa».

Frente a frente vão estar o vencedor da Taça de Portugal na última época e o campeão nacional. Benfica e Sp. Braga têm encontro marcado no próximo domingo, no estádio João Cardoso, em Tondela, num jogo que marca o início oficial da época 2019/2020.