Mamadou Loum e Sadio Mané conheceram-se ao serviço da seleção do Senegal no passado mês de março e o avançado do Liverpool revela agora um curioso pedido feito pelo jogador do FC Porto.

«Foi muito bom conhecer Loum. Fiquei impressionado com o rapaz e o que mais me impressionou foi quando ele veio ter comigo e disse: «Mané quero ser um dos melhores jogadores do mundo e agradeço se tiveres conselhos para me dar», afirma o internacional senegalês, que diz ter feito o mesmo quando chegou aos «leões de teranga», pedindo conselhos a jogadores como Papiss Cissé e Demba Ba.

Após dois jogos com a camisola do FC Porto, Mamadou Loum, que está emprestado pelo SC Braga, procura ainda ganhar espaço no plantel de Sérgio Conceição, que foi recrutar o jovem senegalês ao Moreirense na sequência de boa meia temporada ao serviço dos cónegos, com três golos em 20 jogos.

«Estou seguro de que Loum fará coisas no FC Porto. É do tipo de jogadores que quer correr como um louco. O que mais me impressionou foi que realmente ele luta pelo que quer e com certeza vai lutar no FC Porto», elogia Sadio Mané, que assistiu à primeira internacionalização do médio de 22 anos, num jogo particular que terminou com a vitória do Senegal frente ao Mali por 2-1.

Na véspera da visita ao Estádio do Dragão, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o internacional senegalês do Liverpool desvaloriza a vantagem alcançada em Anfield (2-0).

«A percentagem de hipótese de apuramento está nos 50/50 para cada equipa. O FC Porto está diferente da época passada, tem novos jogadores muito bons. Nada está conseguido e temos de fazer o nosso melhor no Dragão, caso contrário a qualificação será difícil», antecipa o extremo dos «reds», que elogiou também o desempenho de outro africano que «brilha» na invicta.

«O FC Porto é um grande clube e sigo-o há muito tempo. Tem muitos jogadores africanos felizes e estão a ter um desempenho muito bom, especialmente Marega, que marca muitos golos. Feliz por ele e estou seguro de que irá fazer grandes coisas», finaliza o jogador de 27 anos, que leva 21 golos em 42 jogos ao serviço do Liverpool esta temporada.