Mamadou Loum chegou em janeiro e vai obrigar o FC Porto a investir 7,5 milhões de euros já no dia 1 de julho, como explicou o Maisfutebol.

Apesar do avultado investimento, o médio ainda não se estreou pelos dragões. Durante a conferência de imprensa, Sérgio Conceição explicou o que se passa com o senegalês. 

«O Loum estreou-se pela sua seleção e teve uma excelente prestação. As pessoas falam, dizem que ele ainda não jogou, mas o que não sabem é que uma semana depois de chegar teve de treinar condicionado durante várias semanas», referiu o técnico do FC Porto, lembrando ainda que o atleta está oficialmente emprestado pelo Sp. Braga e que não será opção para sábado. 

As palavras sobre Loum surgiram numa altura em que Conceição falava sobre a paragem para as seleções. Uma pausa que não agrada nada ao treinador campeão nacional. 

«São semanas de que não gosto muito. Tenho de entender. O FC Porto tem grandíssima dimensão e dá jogadores às diferentes seleções. Não é fácil trabalhar, o grupo fica muito limitado. Integramos atletas da equipa B e sub19 para completar o treino. Há empenho e atitude, mas não é a mesma coisa trabalhar sem nove internacionais», explicou Conceição.

«Vão para seleções e treinam numa metodologia diferente, com mensagem diferente. Falei com o Alex Telles e o Éder Militão em relação ao posicionamento defensivo e na seleção do Brasil é diferente. Isso são pontos negativos. O lado positivo é ver o Alex a ser internacional pelo seu país.»